Revista Universidade e Sociedade tem chamada aberta de artigos até o dia 30 de setembro

ANDES - SN
ANDES – SN

A revista Universidade e Sociedade, uma publicação semestral do ANDES (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior), abriu uma chamada para a próxima edição, que tem como tema “Limites do capital: questões urbanas, agrárias, ambientais e ciência e tecnologia”.

O prazo para envio de artigos vai até 30 de setembro.

A seguir, matéria publicada no site do ANDES.

Revista Universidade e Sociedade abordará os ‘Limites do capital’ como tema central

A ser lançado em janeiro de 2017, no 36º Congresso do ANDES-SN, o número 59 da revista Universidade e Sociedade abordará a temática “Limites do capital: questões urbanas, agrárias, ambientais e ciência e tecnologia”. O lançamento do edital para colaboração e envio de materiais foi feito por meio da circular Nº 224-16, enviada no último dia 2.

Ana Estevão, 1ª vice-presidente Regional São Paulo e integrante do Conselho Editorial da revista explica a definição da temática. “A escolha da temática para o próximo número da revista Universidade e Sociedade foi uma deliberação do Conad. Vamos abordar questões relacionadas à Ciência e Tecnologia e ainda sua relação com questões ambientais, de sustentabilidade e para a qualidade de vida.”, explicou.

Os artigos temáticos devem ser enviados até o dia 30 de setembro. Também serão aceitos artigos sobre questões da educação superior brasileira tais como: estrutura da universidade, sistemas de ensino, relação entre universidade e sociedade, política universitária, política educacional, condições de trabalho, questões de cultura, artes, ciência e tecnologia, apresentação de experiências de organização sindical de outros países, além de resenhas críticas de livros.

Os artigos devem ser enviados para o email andesregsp@uol.com.br e obedecer à normatização publicada na circular nº 224/2016.

Publicação – A Revista Universidade e Sociedade é uma publicação semestral, editada pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior – ANDES-SN, cujo intuito é fomentar as pesquisas, debates e experiências no âmbito da pesquisa acadêmica bem como oriundas das experiências sindicais e sociais acerca de temas de relevância para as lutas empreendidas pelos docentes em busca de uma universidade pública, gratuita e de qualidade, em âmbito nacional.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s