Movimento pela C&T Pública e SASP promovem evento com enfoque na arquitetura pública

Foto: Comunicação/Movimento pela C&T Pública Reunião realizada na sede do SASP, em São Paulo.
Foto: Comunicação/Movimento pela C&T Pública
Reunião realizada na sede do SASP, em São Paulo.

A defesa de uma Ciência e Tecnologia pública vem reunindo entidades e pessoas interessadas nessa questão e as novas adesões são importantes pela viabilidade de ampliação dos espaços de debate. Na semana passada, integrantes da coordenação do Movimento pela Ciência e Tecnologia Pública estiveram reunidos com o SASP (Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo), na sede da entidade, para discutir a realização de um evento, em setembro, que terá como enfoque a Ciência e Tecnologia Pública na arquitetura.

O debate Ciência e Tecnologia Pública: desmonte do Estado e o futuro das cidades será realizado no dia 20 de setembro, a partir das 18h30, no SASP (localizado na rua Araújo, 216, República). Para o presidente do SASP, Maurílio Ribeiro Chiaretti, o debate em torno da importância de uma Ciência e Tecnologia Pública é de interesse de toda a sociedade e acrescentou que os riscos trazidos pelo Marco da Ciência, Tecnologia e Inovação não afetam apenas aos cientistas.

Victor Chinaglia, diretor de assuntos jurídicos e de estudos legislativos do SASP, acrescentou que a tecnologia tem relação direta com a soberania nacional e lembrou que na área de construção civil o mercado está concentrado “na mão de multinacionais”. De acordo com ele, o assunto envolve vários outros aspectos, como é o caso do planejamento das cidades.

Flávia Abreu, da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo), também participou da reunião além dos representantes do Movimento pela Ciência e Tecnologia Pública: Paulo Cesar Centoducatte (presidente da ADunicamp – Associação dos Docentes da Unicamp), César Minto (presidente da Adusp – Associação dos Docentes da USP), Rogério Bezerra da Silva (pesquisador do GAPI – Grupo de Análise de Políticas de Inovação da Unicamp) e Carlos Jorge Rossetto (membro do Conselho Deliberativo da APqC – Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s