Audiência pública da CTASP sobre a Infraero acontece no dia 13. Sindicado lança Carta Aberta contra a privatização

A audiência pública da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) que estava previamente agendada para o dia 6 de julho de 2017 foi adiada para quinta-feira, dia 13 de julho de 2017, às 14 horas, segundo informações do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina). O debate, proposto pela deputada Erika Kokay (PT-DF) tem como objetivo discutir a ameaça de privatização da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

No ofício encaminhado ao Sina, a deputada considera que a concretização da privatização “configurará ato irresponsável e altamente lesivo à soberania nacional, o que pode trazer consequências extremamente danosa ao patrimônio público e à sociedade brasileira”.

O Sina e trabalhadores da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) lançaram uma Carta Aberta de alerta à população sobre o anúncio da proposta de privatização da empresa.

O documento expõe a situação atual dos aeroportos concedidos à iniciativa privada, os prejuízos que a proposta representa e denuncia a estratégia de desmonte da estatal:

“A Infraero tem 44 anos de existência e é responsável pela construção de praticamente toda a infraestrutura aeroportuária do país. É uma empresa reconhecida por sua excelência e porte, internacionalmente, atuando numa área técnica de extrema complexidade e grande capacidade de arrecadação de recursos. Os problemas financeiros que a Infraero vem enfrentando estão relacionados à má gestão e falta total de planejamento do governo visando sua saúde financeira. Na verdade, o que vemos é um governo que faz de tudo para destruir a empresa e então entregá-la de bandeja ao capital privado nacional e internacional”.

Veja aqui o documento na íntegra

Com informações do Sina (http://sinasindicato.org/?p=8338).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s