Veja algumas imagens de como foi a SBPC Paralela

O dia 18 de julho começou com uma panfletagem pelo campus da UFMG, para convidar as pessoas para participar da SBPC Paralela. Foram distribuídos mais de dois mil kits, contendo folder da programação do evento, folder do MCTP e a cartilha do ANDES-SN sobre o Marco (i)Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação.

O Seminário Universidade e Políticas de C&T: por uma ciência e tecnologia para o povo teve início às 18h do dia 18, com uma mesa de abertura

E na sequência, o debate sobre Dependência, Desenvolvimento e Política de C&T na América Latina, com Nildo Ouriques (UFSC) e José Domingues de Godói Filho (UFMT-FAGEO/ADUFMT), com mediação de Angélica Lovatto (UNESP) e Rosilene Horta Tavares (UFMG).

No dia 19 foram realizadas duas mesas de discussão. Na parte da manhã, Epitácio Macário (UECE/ANDES-SN) e Rafael Lopo (GESTA/UFMG) falaram sobre Política Industrial, Meio Ambiente e Marco Legal de CT&I. No fim da tarde teve início a terceira mesa que teve como tema Universidade e Políticas de C&T no Brasil, com Luiz Fernando Reis (UNIOESTE) e Rogério Bezerra da Silva (GAPI/Unicamp e MCTP).

 

Antes, no meio da tarde, Angélica Lovatto (UNUESP) fez uma homenagem a Antonio Candido.

 

A SBPC Paralela – Seminário Universidade e Políticas de C&T: por uma ciência e tecnologia para o povo terminou com um balanço positivo, ao se apresentar como um importante espaço de discussão de temas de extrema relevância e marcar resistência frente ao discurso e ao projeto de privatização do conhecimento e de desmonte do Estado.

Foto: Véronique Hourcade. Mesa de encerramento

E a SBPC Paralela terminou assim

Foto: Matheus Ruas

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s