Desmonte dos institutos públicos de pesquisa do Estado de São Paulo: denúncia antiga

Recuperamos uma reportagem das jornalistas Michele da Costa e Natalia Guerrero, publicada na Revista Adusp, em setembro de 2006, com o título Institutos Públicos de Pesquisa sob ameaça.

“Pesquisadores pertencentes aos quadros dos institutos públicos estaduais (IPPs) denunciam processo de desmantelamento, provocado pela queda nos orçamentos e baixos salários que resultam em evasão de profissionais. Além disso, a política do Governo estadual para os IPPs inclui dois fatores de privatização: a criação, em 2000, de uma agência, a Apta, voltada para os “agronegócios”, e a apresentação, em 2005, de um projeto da lei paulista de inovação tecnológica”.

Além da importância de trazer, sempre, à tona as denúncias sobre o desmonte dos Institutos Públicos de Pesquisa, vale a pena rever essa matéria, produzida pouco tempo depois do então projeto da Lei Paulista de Inovação, já que recentemente, no dia 16 de março passado, foi realizado um debate na Alesp sobre a Lei Paulista de Inovação, devido às alterações trazidas com o Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação (veja matéria do debate aqui).

Confira a matéria publicada pela Revista Adusp, em setembro de 2006.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s